VÍNICOLAS
Temos o cuidado e a preocupação de trabalhar com vinícolas que tenham valores semelhantes aos nossos, que se preocupam com a produção e a qualidade de seus produtos. É por este motivo que escolhemos trabalhar com produtores mais tradicionais, que primam pela excelência de sua produção.

A Sette Cieli se encontra entre Bolgheri e Castagneto Carducci, no coração da Toscana, a 400 metros acima do nível do mar. A propriedade abrange 70 hectares de terra, dos quais 7 são dedicados a produção de vinhas – Carbenet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Malbec. 

O respeito à natureza é um dos principais valores da Sette Cieli e, por esse motivo, desde 2001 a vinícola pratica o cultivo orgânico a fim de contribuir para preservação e valorização do meio ambiente. A produção é totalmente artesanal e o processo de fermentação ocorre de forma espontânea com a utilização de leveduras indígenas. O resultado são vinhos 100% orgânicos de sabores e aromas únicos.

A Foss Marai foi fundada em 1986 e, desde então, a família Biasiotto dedica sua paixão e o seu trabalho na produção de proseccos e espumantes de qualidade. A vinícola é referência na produção de espumantes na Itália. Os Biasiottos foram a primeira família a vinificar a uva Glera, principal componente dos proseccos italianos. Localizada na microrregião de Valdobbiadene, no Vêneto, a região é composta por colinas e de clima fresco, o que dá uma característica especial aos espumantes produzidos por lá. Devido à tradição e qualidade na produção de seus proseccos, a Foss Marai é reconhecida como embaixadora dos Proseccos DOCG em todo o mundo.

A família Biasiotto acompanha toda a produção dos proseccos, desde o plantio das uvas – de produção própria e colheita manual, até o engarrafamento das bebidas para consumo. Todas as etapas são supervisionadas pela família, sem a utilização de serviços terceirizados, o que garante a qualidade e excelência do produto.

A Tenuta La Meridiana está localizada ao sul de Asti, no Piemonte. Neste terroir de excelência, a família Bianco elabora e comercializa vinhos de alta qualidade, com destaque especial para o Barbera, que é produzido desde 1890. Os vinhos são elaborados exclusivamente com as uvas cultivadas em sua propriedade, trazendo a perfeita combinação de território, tradição e inovação.

A vinícola Angoris é tudo aquilo que você pensa sobre uma vinícola italiana: linda, aconchegante e familiar. Localizada na região de Friuli, no nordeste da Itália, a vinícola está nas mãos da família Locatelli desde 1648. Os Locatellis fazem questão de respeitar as tradições centenárias da família e também o ritmo da vida, ditados pela natureza e as estações. Nem sempre é fácil lembrar-se desses princípios num mundo cada vez mais rápido e em constante mudança, mas a produção de vinhos requer essa calma e este compromisso com a natureza.

A família Locatelli se esforça para equilibrar esses objetivos todos os dias, produzindo vinhos com paixão e consciência. A elegância e a simplicidade são a marca registrada dos vinhos produzidos pela Angoris.

Localizada na região da Valpolicella, zona produtora de vinhos na província de Verona, a Cantine Benedetti é reconhecida pela produção de excelentes vinhos característicos desta região. O gosto da família Benedetti pelo vinho passou de geração para geração. Os propulsores dessa paixão foram os tataravôs maternos, que produziam vinhos para o consumo próprio.

Da terra para a garrafa em uma única mão – este é o lema da vinícola Cantine Benedetti, que é responsável por toda a linha de produção de seus vinhos, desde o cultivo e colheita manual da própria uva até o engarrafamento. A família Benedetti faz questão de acompanhar todo esse processo de perto. Esta meticulosa atenção a cada etapa, combinada com o profundo amor e paixão da família pela terra,  resulta na criação de vinhos maravilhosos.

A história da vinícola deu início quando o pai dos irmãos Supino (Anna, Giulio, Ítalo e Piera), Giácomo, com sua experiência e grande conhecimento do solo, começou a adquirir terras nas melhores regiões para o cultivo do vinho. A pequena vinícola na antiga casa de Stupino foi onde começaram as primeiras produções de vinhos para o consumo doméstico e venda. As caves do Castelo onde ainda acontece a produção e engarrafamento, foram construídas já prevendo sua utilização para esta função. Nestas caves, a serviço do Conde de Castelborgo, trabalhou o produtor e comerciante Louis Oudart. Ele equipou o porão e produziu a partir da uva Nebbiolo, um vinho seco, estável e, portanto, comercializável. Com o nome ‘Neive’, o vinho foi premiado com uma medalha de ouro na Exposição de Londres de 1862. Trinta anos depois, foi produzido no Castelo o primeiro Barbaresco, com as mesmas técnicas usadas por Oudart.

A história desta vinícola remonta ao séc. XIX quando Francesco Borgogno começou a produzir seus próprios vinhos na pequena taberna de sua esposa. Hoje, cinco gerações depois, a família Borgogno mantém sua tradição na produção de vinhos.

Para os Borgognos, os vinhos são o reflexo da terra que o produzem e, por isso, têm um cuidado especial com a saúde e qualidade da mesma. Para eles, não existe regras pré – estabelecidas na produção de vinhos. Cada planta é única e, por isso, todo o trabalho relacionado às videiras é feito com o objetivo de respeitá-las e preservá-las. O principal objetivo dos Borgognos é produzir uvas saudáveis, de qualidade, respeitando e protegendo a biodiversidade de suas terras que faz com que seus frutos sejam tão únicos.

A vinícola La Castellina está localizada na microrregião de Chianti, na Toscana, entre as cidades de Florença e Siena. A região é conhecida por suas belas paisagens e pela produção de vinhos de excelentíssima qualidade.

La Castellina foi fundada pela família Squarcialupi, mas atualmente é comandada pela família Bojola-Targioni. Após quatro gerações, a família Bojola-Targioni mantém suas tradições e continua se dedicando a produção de vinhos unindo tradição, pesquisas e tecnologia.

A Tenuta Degli Dei está localizada na pequena cidade de San Leonino, na microrregião de Chianti, na Toscana. A região é conhecida pelas suas belas paisagens e pela produção de excelentes vinhos. 

A famosa vinícola pertence ao renomado estilista italiano Roberto Cavalli e seu filho, Tommaso. A propriedade foi adquirida pela família no início dos anos 70 e, pai e filho se dedicam com paixão a este projeto há mais de 30 anos. As vinhas são plantadas no vale Conca d’Oro, área que possui excelente terroir para a produção de vinhos devido a exposição solar e composição do solo. Além da vinícola, a família possui tradição na criação de cavalos, bastante típica neste território.

A Quinta Don Bonifácio está localizada a 800 metros de altitude na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Seus vinhos e espumantes são elaborados a partir de vinhedos próprios, os quais se encontram nas localidades de Santa Lúcia e São Francisco. Os vinhedos foram planejados no ano 2000, com a finalidade de trazer os melhores exemplares de uvas da região. Toda estrutura da vinícola  está voltada para elaborar vinhos finos e espumantes de qualidade, focando em consumidores exigentes e que buscam produtos exclusivos. 

SPUMANTI 78
LANÇAMENTO
Exclusividade Temps du Vin
SPUMANTI 78
LANÇAMENTO
Exclusividade Temps du Vin
Newsletter
1

Preencha os dados abaixo e receba todas as novidades sobre nossos produtos, ações e promoções.

FALE CONOSCO
1
+55 31 3653.4143 (BH)
+55 11 3062.3979 (SP)

contato@tempsduvin.com.br

© Copyright 2017. Três ao Cubo Comunicação.

FALE CONOSCO
1
+55 31 3653.4143 (BH)
+55 11 3062.3979 (SP)

contato@tempsduvin.com.br

© Copyright 2017. Três ao Cubo Comunicação.

Newsletter
1

Preencha os dados abaixo e receba todas as novidades sobre nossos produtos, ações e promoções.